Vans na Prince of Streets
A Vans continua a demonstrar o impacto de sua herança, ao mesmo tempo em que destaca a importância de trabalhar com quem conhece com sua coleção Skate Classics em expansão. A parte superior revisada, os dedos mais profundos e as tiras internas da língua atualizam os estilos clássicos, como o Skate Half Cab, o Skate Old Skool VCU e o Skate SK8-Hi em homenagem à coleção O espírito 'desenhado para skatistas por skatistas', com designs criativos como o Vans Skate SK8-Hi com teia de aranha de Ben Kadow, acompanhado por revisões comemorativas, como o novo Vans Skate Grosso Mid - um tênis de skate exclusivo projetado para homenagear o legado do falecido Jeff Grosso. O icônico Skate Half Cab de Steve Caballero é acompanhado por um vestido azul e taupe Skate Half Cab '92, enquanto a coleção de roupas do 30º aniversário inclui camisetas, um moletom e um boné em homenagem a um dos sapatos de skate mais favoráveis de todos os tempos e a série 'Cut Down: 30 Years of the Vans Half Cab' que a acompanha.
Na sequência da coleção cápsula de 2019, a Vans comemora 15 anos da loja de skate No Comply, com sede em Austin, com mais um lançamento dedicado ao legado do artista Daniel Johnston. Desenhada em parceria com o projeto ‘Hi, How Are You’ para incentivar conversas abertas sobre saúde mental, a coleção Vans x Daniel Johnston inclui um Vans x No Comply Half Cab e uma camiseta Headcase que o acompanha. Chegando como uma celebração em quatro partes, a cápsula Krooked By Natas For Ray Barbee inclui revisões artísticas do Skate Slip-On, Skate Old Skool, Half Cab '92 e SK8-Hi, com arte exclusiva de Natas Kaupas da Krooked Skateboards por muito tempo. Ray Barbee, skatista da Vans. Novas silhuetas de assinatura, como a Vans The Lizzie, juntam-se a clássicos como Kyle Walker, Gilbert Crockett e o pioneiro do BMX Courage Adams, com as vans psicodélicas 'Shroom Doom' Skate SK8-Hi inspirado na cultura da Costa Oeste e no caráter de espírito livre da marca.
Poucas marcas de skate podem reivindicar um legado como a Vans; a empresa nascida na Califórnia é sinônimo da vibe descontraída do skate, o que, claro, é algo que está profundamente enraizado em suas origens. A primeira loja Vans abriu suas portas em 1966, fundada por ninguém menos que os irmãos Paul e Jim Van Doren. Originalmente conhecida como a empresa Van Doren Rubber, a Vans cresceu exponencialmente ao longo de seu reinado em andamento para se tornar conhecida por edições como 'Nice To See You', 'Propeller' e 'Credits', colaborações com marcas como Fucking Awesome e Carhartt WIP, bem como por seus laços com alguns dos skatistas mais influentes de todos os tempos.
Historia da Marca Vans
A marca Vans foi fundada em 1966, na Califórnia, pelos irmãos Paul e James Van Doren que, com a ajuda de alguns sócios, montaram uma loja modesta com o intuito de vender calçados esportivos para praticantes de skate. Logo no primeiro dia de funcionamento, a loja, que originalmente se chamava Van Doren Rubber Company, vendeu doze pares do modelo que hoje conhecemos como Vans Authentic.
Naquela época, a Vans possuía apenas três modelos de tênis, cujo preço variava entre 2,49 e 4,99 dólares e cuja composição era toda de lona, sem adição de forro, mas já com o solado vulcanizado presente. As cores dos tênis também estavam restritas ao branco, azul claro, azul marinho e verde. Os irmãos contavam apenas com amostras, já que os tênis eram produzidos em um lugar que ficava ali perto.
Nesse período, a Vans era a única companhia que produzia e vendia diretamente a um público alvo específico. Seus fundadores decidiram que era hora de transformar os tênis comuns em modelos especializados para competições. Para isso, um dos irmãos chegou até correr maratonas para ser capaz de testar o quão resistente eram os protótipos dos tênis Vans.
Na década de 1970, a marca Vans ganhou popularidade e cresceu consideravelmente, aumentando o número de encomendas. Até mesmo o Departamento de Defesa Norte Americano e a Força Aérea dos EUA tinham interesse nos sapatos. Em pouco tempo os skatistas também começaram a aderir aos calçados Vans, já que o seu solado vulcanizado era considerado um grande aliado para a aderência ao efetuar as manobras.
Foi esse mesmo público skatista quem apelidou a loja de VANS, dando origem ao nome que se tornou oficial para a empresa.
No ano de 1976, a companhia trouxe inovação com o lançamento do Vans Era, cujo design havia sido projetado pelos skatistas profissionais Tony Alva e Stacy Peralta. Esse modelo contava com uma estrutura diferenciada por ser acolchoado e oferecer uma sola antiderrapante que garantia maior aderência. Junto com esse motivo, estava o fato de ter várias combinações de cores, um diferencial quando comparado aos tênis que estavam no mercado, então rapidamente tornou-se um dos favoritos no mundo do skate.
Pouco tempo depois, em 1977, outro modelo muito conhecido foi lançado: o Vans Old Skool, sendo o primeiro tênis da Vans a ter a tão popular listra lateral, típica dos calçados da marca, além de ser o primeiro a ser produzido com material de couro. Já no ano seguinte, chegaria aos mercados a sua versão de cano alto, o Vans Sk8 Hi.
Ainda nesse mesmo ano, mais um modelo foi agregado ao mercado: o Vans Slip On, que se popularizou no sul da Califórnia graças aos ciclistas de BMX.
Durante os anos 1980, a Vans começou a criar modelos para outros esportes, como o wakeboarding, o motocross e o surfe, com intenção de competir com empresas que já tinham seu espaço garantido na produção de sapatos.
Os tênis Vans ficaram tão conhecidos na Califórnia, que a empresa abriu mais de 70 lojas e começou a distribuir os produtos Vans por todo o território nacional, expandindo em seguida para o internacional. Além disso, a marca não era mais encontrada apenas nos esportes, mas também passou a ser símbolo de uma geração Punk, tendo suas peças incluídas no vestuário de bandas famosas de Rock alternativo da época.
Outro grande marco da década de 1980 para a Vans foi quando o ator Sean Penn calçou um tênis Slip On, o tradicional tênis quadriculado, em um de seus filmes, "Picardias Estudantis".
Apesar de estar continuamente crescendo, a marca passou a enfrentar uma grande situação. Ainda na década de 1980, o skateboard (que era o principal mercado da Vans) estava no meio de uma crise, o que trouxe problemas financeiros para os seus principais investidores.
A solução encontrada pela empresa foi dar maior diversidade às suas linhas de produtos, começando a focar em desenvolver artigos esportivos também para outras modalidades, tais como o basquete e o futebol americano. Isso quase levou a Vans à falência. Superando esse período complicado, as encomendas por tênis Vans só aumentava, chegando a mais de 2 milhões de pares vendidos no ano de 1987.
Em 1988, a Vans foi vendida para novos proprietários que resolveram investir e desenvolver diferentes produtos para a marca, entre eles mochilas e bolsas. Ao mesmo tempo, lançaram o primeiro tênis de skate assinado por um skatista, o Vans Steve Caballero, ou Full Cab.
A empresa também criou linhas com tecnologia especial, com foco nas condições climáticas do hemisfério norte, a Mountain Edition. Os materiais eram resistentes ao clima gélido.
Por volta dos anos 1990, a Vans já possuía filiais distribuídas por todo o mundo, o que exigiu que a sua produção fosse ainda mais ampliada. E os modelos que já eram queridinhos por todos, Slip On, Old Skool e Sk8 Hi, ganharam ainda mais novas cores e estampas personalizadas por artistas, fazendo com que esses calçados se tornassem uma peça chave no guarda-roupa de várias celebridades e figuras públicas.
Outro motivo a que se deve a rápida expansão da empresa, foi a intensa diversificação nos tipos de calçados, que eram desenvolvidos pensando não só no skate, mas também em outros esportes de ação e ao ar livre. Além disso, houve também o investimento em linhas assinadas por skatistas conceituados e uma linha de tênis Vans feminino propriamente dita.
Em 2003, a Vans chega com mais uma inovação: a Vans Customs, uma ferramenta que permite aos consumidores fazer a customização dos seus próprios tênis, misturando diversas combinações de cores e estampas.
Em 2006, já estabelecida como a líder de calçados para esportes de ação, a Vans resolveu lançar uma grande coleção de peças de roupas femininas e masculinas. Nesse mesmo período, houve o primeiro patrocínio pela divisão da marca, o Vans Apparel, do skatista Anthony Van Engelen. Pouco depois, continuou sua expansão global, levando a sua marca para países como China, Canadá e México e inaugurando novas lojas nesses países.
Vans Off the Wall
O conhecido logo da Vans com o slogan “Off The Wall” veio de um termo usado pelos skatistas em 1976 quando começaram a acertar manobras realizadas em piscinas vazias. Nesse caso, parecia que estavam literalmente andando de skate “fora da parede”. O slogan ficou extremamente conhecido e tornou-se uma forma de representar o espírito rebelde e a criatividade dos praticantes de skate e seu estilo de vida, que naquela época eram mal vistos pela sociedade.
Compre Tênis Vans Original
Desde 2012, a Vans vem inserindo uma nova tecnologia em seus tênis. Chamada de UltraCrush Lite, essa tecnologia é estruturada utilizando uma mistura de vários tipos de espuma, com densidades variadas e atua na absorção de impacto. Os tênis da Vans também passaram a ter a tecnologia WAFFLECUP, que combina o suporte e a durabilidade da sola caixa com o controle e sensibilidade da sola vulcanizada.
E é claro que a Prince não ia deixar de trazer toda a inovação dos tênis Vans para a nossa loja. Se você está procurando aquele tênis Vans preto, que combina com qualquer situação, aqui você encontra opções desde os modelos mais clássicos, como o Vans Era e o Authentic, até modelos mais atuais como o Vans Ultrarange e o Vans Kyle Pro.
Já o Sk8 Hi é a melhor escolha para os fãs dos tênis Vans cano alto e também para os skatistas, já que sua composição é ideal para diminuição de impacto e maior fixação na lixa.
Esse modelo veio como uma derivação do terceiro tênis lançado pela marca, o Old Skool, que originalmente foi projetado com cano baixo. Além desses, há também o Vans Sk8 Mid, que possui um cano médio. Todas essas versões contam com o famoso Sidestripe, que é a listra na lateral do calçado, a assinatura característica da marca.
Agora se você está pensando em comprar um tênis sem cadarço, o Vans Slip On foi feito para você! Todo preto ou com estampa checkerboard, qual é o seu favorito?
Para os amantes do tradicional quadriculado, outro grande símbolo associado aos tênis Vans, esse design está presente não só no Slip On, mas também em outras variações, tais como no Ultrarange e no sucesso de vendas, o Old Skool.
Para as meninas que buscam um tênis Vans feminino, vários dos nossos modelos contam com um amplo estoque de numerações que vão desde o 34 até o 44. Temos desde modelos mais casuais e confortáveis para o dia a dia, como o Ultrarange, até variações mais descontraídas e divertidas, com estampas floridas e cores mais alegres.
Aqui na Prince o que não falta é opção! Está esperando o que para garantir o seu?
Moletons, acessórios e camisetas Vans
Contamos com várias estampas de camiseta Vans masculina e de blusinha Vans feminina. Desde modelos mais básicos, com apenas o logo da marca impresso, até designs mais ousados, com figuras mais desenvolvidas, mais detalhadas e maiores para quem gosta de marcar presença.
Está precisando dar um upgrade nos acessórios? Só aqui você encontra as estampas mais diferenciadas e modernas das mochilas Vans, além de boné Vans para completar o visual na hora de andar de skate.
Já para os dias mais frios, você pode contar com os moletons Vans, que além de serem super macios e confortáveis, são grossos e bem quentinhos. Na Prince, você encontra tanto o modelo canguru, quanto o careca, para atender todos os gostos!
Um pouco mais de história
Até hoje a Vans é reconhecida por suas artes exclusivas, com coleções bem diferentes das que costumamos encontrar no mercado de calçados, o que a torna uma marca única. Desde lançamentos em parcerias com filmes como Star Wars, até outras marcas, como Os Simpsons, a originalidade da Vans pode ser evidenciada em cada um de seus produtos.
A marca procura realizar eventos que combinem tanto os esportes de ação quanto a arte, a música e a cultura de rua. O Vans Skatepark é um exemplo desse esforço feito pela empresa, para poder misturar esses universos. É um gigantesco complexo feito para impressionar os amantes de skate. Ele conta com um ampla pista de madeira com diversos obstáculos, além de uma loja própria oferecendo uma linha completa de produtos Vans, e possui também uma área específica para os iniciantes na modalidade.
Para a Vans, é importante promover o estilo de vida e a cultura relacionada aos esportes de ação e é por esse motivo que ela busca patrocinar não apenas o skate, mas também outras modalidades, como o surfe e o snowboarding. A empresa marca presença também em outros grandes festivais de música e entretenimento, já que seus produtos estão facilmente interligados à figuras descoladas e celebridades.